terça-feira, 22 de maio de 2012

Mayara Penteado Petruso Condenada por Racismo Contra Nordestinos


A Justiça Federal de São Paulo condenou nesta quarta-feira (16) a estudante Mayara Penteado Petruso a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo. O crime da estudante foi ofender nordestinos por meio da rede social Twitter. A ofensa foi publicada no dia 31 de outubro de 2010, logo após a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra. Os maiores índices de votação de Dilma na ocasião foram registrados na região Nordeste, na ocasião a estudante publicou no Twitter a frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". A estudante disse que está envergonhada e arrependida. O Ministério Público acha que a pena é insuficiente e vai recorrer da decisão.

Falando, acredito eu (como nordestina) por todos os Nordestinos a Jornalista e Apresentadora Rachel Sheherazade mandou seu recado a Mayara Petruso:
 

"Bem feito. Preconceito é coisa de ignorante, gente sem acesso a educação, a cultura, não é o caso da jovem paulista, ou é? Mayara certamente não conhece o Nordeste, sua cultura, sua história, também não conhece os nordestinos, nem os anônimos, nem os notáveis. Certamente ela não leu Ariano Suassuna, Jorge Amado, não reverenciou o Mestre Lua, jamais ouviu Herbert Viana nem Chico César e Science.
Mayara não sabe quantos nordestinos presidiram este país, e desconhece que a maior capital do país, onde ela vive, foi, também, construída pelo povo que ela tanto detesta.
Rancorosa, alienada e ignorante, Mayara, coitada, é digna de pena."



"Mayara, coitada, é digna de pena."
Veja uma Reportagem da época aqui.

 




Para quem não conhece, Rachel Sheherazade é Paraibana, jornalista ancorando, ao lado de Joseval Peixoto, o SBT BRASIL, principal telejornal do SBT.







Me senti desabafando na voz dessa jornalista que me orgulhou muito com suas palavras. Espero que a justiça reveja essa pena e faça desse caso um exemplo para que esse tipo de atitude não se repita nem contra nordestinos nem contra nenhum ser humano. Acima de qualquer título somos todos seres humanos com razão e sentimento, portanto antes de discriminar alguém por sua cor, raça, ou região onde nasceu, ponha-se no lugar dessa pessoa e imagine o que você sentiria se fosse com você.
Salamandra Geniosa 

Leia outros posters sobre assuntos relacionados aqui e aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário