O Blog



Sempre gostei muito de escrever e de copiar tudo aquilo que eu acho interessante para guardar comigo. na adolescência eu sempre tinha um caderninho que toda hora estava escrevendo, desenhando, copiando. Nos livros de português eu achava muita coisa que copiava para o caderninho, aqueles textos famosos de Fernando Pessoa, Machado de Assis, muitos de Clarice Lispector, entre tantos.

Sou muito crítica quando escrevo, na verdade nunca acho que está bom como eu esperava que ficasse. Tenho a pretensão de escrever um livro mas nunca consegui passar da introdução e em todas as vezes deletei tudo; todos os escritores dizem para não apagarmos nada que escrevemos mas eu ainda estou nessa fase de achar péssimo tudo o que escrevo.

Essa vontade real de escrever um livro surgiu quando eu li Rosa Vegetal de Sangue de Carlos Heitor Cony, gostei muito do livro, simples, de poucas páginas, com um romance policial, me prendeu a atenção. Não sou muito de ficar "devorando" um livro atrás, quando encontro um tempo livre procuro um que ocupe a vaga. Há um tempo atrás li "100 anos de Solidão" e logo em seguida li "Os Sertões".

A partir disso resolvi criar o blog e sair escrevendo sem medo.

A ideia do blog é escrever sobre coisas que considero interessantes e que contribuam de alguma forma com o leitor, seja moda, seja cultura, seja atualidades, busco um pouco de tudo. Como qualquer aprendiz de blogueiro não encontro muito tempo disponível para estar sempre com o blog em dia, mas me esforço para está sempre atualizando e postando coisas novas.

Obrigado por ter chegado até aqui. Volte ao Início e boa leitura.

Salamandra Geniosa

"O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
Do que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e
ajo como se me entendesse."
Clarice Lispector


Nenhum comentário:

Postar um comentário